Ferramentas de desenvolvimento para aumentar a sua produtividade
A Internet não está apenas aqui para te ajudar a aprender a codificar, existem muitas ferramentas online úteis que podem o ajudar durante várias fases de desenvolvimento e te poupar tempo precioso gasto em cada tarefa.
Aqui está uma lista de ferramentas que podem ser úteis para qualquer desenvolvedor lá fora (ordenadas sem ordem em particular).
1 Posso utilizar. (Can I Use)
Se alguma vez você se perguntou sobre a compatibilidade do navegador para qualquer API da web (por exemplo: armazenamento local), Posso utilizar” (Can I Use) é o local a visitar. Oferece tabelas de suporte atualizadas para determinar o suporte de APIs para desktops e mobile browsers.
2 Unminify.
Unminify.com é uma ferramenta online gratuita para desminificar (desembalar, desobstruir) JavaScript, CSS, e código HTML, tornando-o legível e bonito. É um dos sites mais utilizados para o embelezamento de códigos.
Acha difícil ler o código de alguém sem qualquer recuo ou um ficheiro que contenha apenas uma linha de código ilegível? Basta copiar e colar o seu código para o Unminify e torná-lo legível em menos de um segundo.
3 Compressor.
O tamanho das imagens pode ser um fator importante que determina o tempo de carregamento do seu website.
Compressor.io é uma ferramenta online para reduzir o tamanho das suas imagens sem perder a qualidade da imagem. A ferramenta é tão boa que não há quase nenhuma diferença antes e depois da compressão da imagem.
4 Cloudcraft.
O Cloudcraft te ajuda a desenhar e orçamentar a sua nuvem. Tem uma interface muito interessante de arrastar e largar para criar diagramas 3D, ligando diferentes serviços de infra-estrutura na nuvem (atualmente apenas para AWS).
Tem um separador orçamental, que lhe dará uma repartição dos seus custos para a arquitetura atual.
5 Repl.it.
Repl.it é a IDE online perfeita que você tem procurado, todos estes anos. Te permite subir qualquer ambiente de programação para a sua linguagem ou stack favorita em menos de dois segundos.
Suporta todas as línguas modernas tais como Python, Kotlin, Ruby, e JS. Pode instalar bibliotecas ou pacotes e utilizá-los diretamente, sem ter que os descarregar ou gerenciar.
Você pode partilhar o seu código diretamente, partilhando a ligação repl.it e também incorporar um repl.it para que os seus usuários possam interagir com o código.
6 RequestBin.
RequestBin te dá um endpoint HTTP instantâneo que recolherá todos os pedidos enviados, para que você possa interpretá-los facilmente a fim de verificar e validar os dados.
Pode ser realmente útil quando se tem de depurar pedidos de webhook de vários websites que você não conhece a estrutura exata ou o tipo de dados que se pode receber.
7 Web Code.
O Web Code é um dos melhores geradores de códigos que existe. Pode gerar código para várias necessidades básicas e avançadas introduzindo apenas as suas necessidades.
Isto é muito útil para programadores de web que não estão familiarizados com o jogo de HTML e CSS.
8 BundlePhobia.
Desde que as estruturas front-end modernas entraram em cena, as pessoas vêm querendo manter o seu tamanho de pacote tão baixo quanto possível para reduzir o tempo de carregamento de páginas para os utilizadores.
BundlePhobte ajuda a analisar o tamanho que um pacote de “npm” pode acrescentar ao seu projeto.
Você pode carregar o seu ficheiro “package.json” diretamente no website para obter uma análise de todos os pacotes do projeto ou procurar detalhes de pacotes individuais.
9 Fingerprint.js.
Obter uma lista de identificadores únicos a partir de navegadores através de um website não é tarefa fácil.
Felizmente, esta fantástica biblioteca produz um identificador distinto do navegador sem a utilização de cookies ou quaisquer dados que um utilizador malicioso possa repor prontamente. Extrai rapidamente numerosas propriedades de um browser, que podem ser utilizadas separadamente, ou para criar um hash que pode ser utilizado para identificar um utilizador único.
É o substituto mais próximo do dispositivo UUID num dispositivo móvel, que você pode obter para o seu projeto da web. Você pode utilizá-lo em CDN ou instalá-lo utilizando o pacote “npm”.
Isso é tudo, se quiser ficar por dentro de todas as postagens e ter acesso aos meus cursos não deixe de me seguir no instagram e facebook.